terça-feira, 12 de abril de 2011

A Escolha do Nome

As crianças têm uma maneira muito especial de dizerem "eu te amo". Elas dão um colorido diferente à frase, fazem poesia sem nunca terem lido um verso de Drummond.
Lembro do dia em que a minha filha, nos seus poucos anos de idade, me disse: "Mamãe, eu te amo do tamanho da água forte".
De tudo o que é belo e simples, essa foi a mais linda declaração de amor que eu já ouvi... Talvez por ter visto as ondas do mar, a queda d'água numa cachoeira ou um dia de tempestade, ela criou tão pueril expressão para manifestar a força e a grandeza desse sentimento.

No ano de 2004 eu conheci e me tornei seguidora do Umbigo do Sonho, nome de um blog lindo, de uma mulher maravilhosa chamada Adelaide Amorim. Foi ela quem me encorajou quando me disse exatamente assim: "Um blog é uma porta que se abre para outros amigos, e se você curte tanto esses textos, vou te dizer, ler um texto é um pouco como conhecer a própria pessoa que escreve. É até um pouco mais, num certo sentido: ninguém diz essas coisas que se escrevem na conversa do dia-a-dia".

Então eu fiz o meu próprio blog. Mas logo, logo o abandonei. E agora, conhecendo e revisitando “cantinhos” especiais de alguns amigos, me senti estimulada a abrir novamente um espaço onde coubesse o universo que existe dentro de todos nós... e como todo blog precisa de um nome, não encontrei  nada mais adequado e maior do que o tamanho da água forte...

Entrem e deixem um pouco do universo de vocês aqui também!

3 comentários:

  1. Adorei sua iniciativa, e confesso que já estava demorando a acontecer.
    Tenho certeza que ficaremos muito felizes por vermos expostos cantinhos verbais de uma Kelly que apenas alguns conhecem, todavia os que possuem esse privilégio...adoram.
    A escolha do nome, com um argumento do tamanho da grandeza e da simplicidade de sua exposição de motivos, não poderia ser melhor.
    Salve Kelly!

    ResponderExcluir
  2. Amei o que escreveu sobre minha mãe!
    Amo o que vc escreve!
    Amo vc!

    PS: Não para de escrever, não!

    ResponderExcluir
  3. Kelly, este blog não podia ser mais acolhedor. Teu texto, a começar pela apresentação, poesia pura. O título, um achado! E tua filha, hein? Tão nova e já poeta.
    Adorei.
    Obrigadíssima pelas palavras tão carinhosas.
    Daqui em diante, podemos trocar mais figurinhas.

    Beijo e parabéns.

    ResponderExcluir